Estratégias Dinâmicas: Construção de campanhas inovadoras para estimular o desempenho dos vendedores

Desenvolvendo peças-chave para a promoção e incentivo de vendas na revendedora de tecnologia, potencializando o seus resultados.

Officer Distribuidora

Agência: P2B Comunicação e Artes, a agência planeja, cria, implanta e gerencia programas completos ou ações pontuais, que objetivam potencializar o desempenho de canais de vendas e o desenvolvimento de novos clientes.


Cliente: Officer Distribuidora está posicionada para atender seus mercados-alvo e ajudá-los em suas oportunidades. Competitiva no setor de distribuição de tecnologia.


Imagem de computador com a tela das campanhas

Telas das campanhas de incentivo de vendas. Projetos variados para VMWare, LG, Microsoft e Citrix.

O Desafio

Ao longos dos anos de trabalho nesta agência foram realizadas várias campanhas voltadas ao incentivo dos vendedores para cumprirem suas metas diante de cada campanha criada, para troca de recompensas pela equipe. Junto à equipe de criação, o desafio era estudar e criar os melhores fluxos para essas campanhas. As peças das campanhas foram criadas com base no que os usuários já estavam acostumados: Hotsite ou landing page, com todas as informações da campanha (resumo, metas a serem alcançadas, desempenho, produtos elegíveis, pontuação, resgate de prêmios, dúvidas, relatórios e regulamento). Banners web na página da corporação, e-mails marketing semanais de incentivo, peças para as redes sociais e impressos (cartazes, flyers).


Peças para campanha Próxima Parada Epson

Peças para campanha Próxima Parada Epson. Campanha realizada em 4 etapas, com 4 destinos diferentes. Criação do logo da campanha, e-mail marketing e landing page.



Print da tela Site da campanha Clube do software Officer

Tela de resgate de prêmios da campanha Clube do Software.

O Contexto

Basicamente todas as campanhas criadas possuíam a mesma estrutura, porém cada uma com sua identidade própria voltada a marca do fabricante. O resgate de prêmios propõe um conjunto de soluções inovadoras passíveis de serem aplicadas sob qualquer necessidade. É uma ferramenta dinâmica, atual e de muito fácil uso e interação tanto para a área de marketing no operacional da campanha como para os premiados.


Cartaz da campanha para Epson

Cartaz da campanha Viva Chile! da Epson, ficava localizado na entrada do escritório dos vendedores. As peças de apoio eram direcionadas para o reforço da campanha, colocadas em locais estratégicos para lembrar os vendedores que a campanha estava vigente.

Etapas

  • Definições: O objetivo dessa etapa era organizar as primeiras ideias da campanha, quais peças seriam produzidas e dariam suporte a campanha.
  • Desenhando a solução: Após o refinamento do briefing, as peças eram colocadas para a criação, primeiro realizado o logo da campanha, logo o wireframe do hotsite ou da landing page para validação com o cliente.
  • Criação: Com a aprovação da identidade da campanha era dada a sequência com as demais peças de criação e colocado para time de desenvolvimento validar os bancos de dados.
  • Incentivo: Semanalmente eram criados e-mails marketing para reforçar o incentivo ao vendedores atingirem suas metas e mostrar o seu desempenho na campanha para que conseguissem chegar em seus objetivos.

  • Impressos das campanhas

    Peças impressas para apoio de campanhas variadas.


    Impressos para campanha da WD

    Aplicação de KV para PDV da WD: camiseta, mousepad, stopper de computador e folhetos.


    Conclusão:

    O fluxo da campanha era bem conduzido e recebemos muitos elogios e agradecimentos do time de colaboradores. A recompensa de prêmios é vista como uma solução para implementar campanhas de incentivo com sucesso garantido. A cada campanha completa eram criadas novas campanhas, pois os resultados eram satisfatórios para o cliente e para o time de vendedores.



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